Clicky

Convergência Digital - Home

Edge computing é estratégico para a Schneider Electric no Brasil

Convergência Digital
Convergência Digital* - 15/07/2020

A Schneider Electric, multinacional especializada em transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, investe em edge computing e cloud no Brasil. A empresa criou uma unidade - Cloud &Service Provider - para ofertar soluções de edge computing, com produtos como racks, PDU (power distribution unit), nobreaks trifásicos e microdata centers. Há ainda o Ecostruxure, plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para Internet das Coisas.

Uma das apostas da companhia é o EcoStruxure Micro Data Center C-Series 6U Wall Mount, desenvolvido especificamente para o ambiente de edge computing. O microdata center tem formato e tamanho de um painel elétrico. O 6U foi projetado para economizar espaço, pois permite que os servidores pesados e de edge, equipamentos de rede e UPSs sejam montados com segurança na parede.

"Estamos investindo em Cloud & Service Provider, pois é uma área 100% estratégica para a Schneider Electric. Foi criada para dar suporte aos nossos parceiros e clientes, permitindo que tenham as melhores soluções e tecnologias. Estamos levando ao mercado produtos de ponta desenvolvidos para cada subsegmento do setor", afirma Kenia Aparecida Palm, diretora comercial, Secure Power, da Schneider Electric Brasil.

A companhia mantém, aliás, perspectivas positivas para este ano. Com o avanço da transformação digital, há possibilidade de crescimento para pequenas e médias empresas que queiram ingressar no setor. Atualmente, a multinacional francesa conta com uma equipe 100% dedicada ao segmento.


Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

Icatu Seguros: mudar atendimento ao cliente para a nuvem foi decisão irreversível

Seguradora contratou a CXone, da NICE, para migrar, em tempo recorde, os seus funcionários para o trabalho remoto. "Tínhamos de não perder a qualidade e a eficiência e adaptar o serviço ao dia a dia das casas dos colaboradores", conta o diretor de Marketing e canais, Rafael Caetano.

Destaques
Destaques

Brasil investe muito pouco em Inteligência Artificial

O aporte previsto no País é de R$ 70 milhões, muito abaixo, por exemplo do que está sendo feito em países como China, Coreia e Espanha, lamentou o consultor de IA, Eduardo Prado, ao participar do 5x5 TecSummit. Ele advertiu que a transformação digital não acontecerá sem que se mexa nas cabeças das pessoas.

AWS: Nuvem reduz custos em 61% e aumenta eficiência da TI em 74%

O diretor geral da AWS Brasil, Cleber Morais, enfatiza que 2020 foi o ano da disparada na transformação digital e destaca que as instituições financeiras da América Latina estão investindo 76% acima do ano passado em IaaS, PaaS e SaaS. 



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O desafio de administrar toda a rede a partir da nuvem

Por Ed Solis*

De acordo com a consultoria Omdia, o mercado de redes gerenciadas em nuvem cresce a uma taxa anual composta de 28,7%, com receitas de equipamentos previstas em US$ 5,5 bilhões

Como controlar os gastos em nuvem pública?

Por Srinivasa Raghavan*

Se as empresas obtiverem melhor visibilidade do custo de cada serviço em nuvem que utilizam, poderão encontrar o equilíbrio certo entre eles, reduzir as despesas operacionais e obter o melhor valor possível da nuvem.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site