Home - Convergência Digital

Startup oferece 20 mil bolsas de estudos gratuitas para computação em nuvem

Convergência Digital* - 02/07/2020

Para atender ao aumento da demanda de novos profissionais na área de Tecnologia da Informação (TI) motivado pelo crescimento dos investimentos das empresas em sistemas de computação em nuvem, a Microsoft fechou um apoio com a Digital Innovation One - ecossistema open education da América Latina -, que irá oferecer 20 mil bolsas de estudo gratuitas aos interessados em se qualificar nesse segmento. Os cursos online gratuitos vão ensinar conceitos de programação para computação em nuvem, especialmente sobre a plataforma Microsoft Azure.

Os interessados em conquistar uma das bolsas gratuitas para os cursos online já podem se inscrever. As vagas são limitadas. A iniciativa acontece em meio ao crescimento acelerado da procura por serviços online nos últimos meses, sobretudo, em razão da quarentena devido à pandemia do novo coronavírus.

A crescente demanda por compras online, educação a distância, vídeo conferências, pagamentos de contas através de aplicativos, entre outros serviços na internet exige que empresas ampliem rapidamente a capacidade de atendimento dos seus sistemas e, consequentemente, os seus serviços em nuvem. Esse movimento abre novas oportunidades para profissionais de TI qualificados.

O CEO da Digital Innovation One, Iglá Generoso, explica que o mercado de TI tem registrado uma alta na procura por profissionais com conhecimento em programação para computação em nuvem. "A parceria com a Microsoft abre novas oportunidades de trabalho para os desenvolvedores de software da nossa comunidade e faz com que o conhecimento chegue mais rápido aos parceiros do nosso ecossistema entre empresas, universidades, professores, cidades, ONGs e institutos", ressalta.

Os desenvolvedores de software capacitados no curso e que se sobressaírem nos programas educacionais da plataforma poderão receber convites para processos seletivos de trabalho em empresas parceiras. As bolsas de estudo da parceria abrangem o cursos Microsoft Azure e Microsoft Azure Functions. Os inscritos aprenderão ainda sobre a aplicabilidade da tecnologia através das linguagens de programação C#, JavaScript, Node.js e Java. Os participantes também terão acesso a mentorias com colaboradores especialistas dos programas da Microsoft através de sessões programadas ao vivo na internet. As inscrições podem ser feitas aqui.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

11/06/2021
São Paulo tem 1,3 mil vagas em curso gratuito para desenvolvedores Salesforce

10/05/2021
DPOs e analistas de compliance LGPD estão em alta no mercado de trabalho

07/05/2021
Empresa lança academia para dar oportuniddes de carreira em TI para pessoas com deficiência

06/05/2021
Bootcamps 2021 abre bolsa de estudos para mais de 30 cursos em TI

05/05/2021
Curso para cloud e IA com 1,2 mil vagas gratuitas encerra inscrição no dia 07

04/05/2021
OAT Solutions aposta em capacitação in company por assinatura

03/05/2021
Santander oferece 50 mil bolsas de estudo para capacitação em TI

30/04/2021
Paula Souza e Microsoft abrem inscrições para 1,2 mil vagas gratuitas em cursos de tecnologia

29/04/2021
Bootcamp oferece 15 mil bolsas de estudo para desenvolvedores de software

08/04/2021
Huawei quer formar 2000 profissionais técnicos em FTTH até o final do ano

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Redes Neurais darão bons programadores?

Por Francisco Camargo*

A pergunta que fica não é se a inteligência artificial vai substituir os programadores, mas quando isso acontecerá.Esse desenvolvimento terá profundo impacto na educação das crianças e no futuro dos seus empregos.

Destaques
Destaques

Contratações em TIC cresceram 300% no 1ºtri e ainda assim foram insuficientes

Entre janeiro e março foram abertas 52.743 novas vagas, frente as 59.193 criadas ao longo do ano passado, segundo a Brasscom.

TRT-2 valida demissão feita pelo WhatsApp

A 18ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região confirmou a demissão de uma educadora de ensino infantil justificando que a OTT se 'tornou um grande aliado, especialmente em 2020, como ferramenta de comunicação como qualquer outra'.

DPOs e analistas de compliance LGPD estão em alta no mercado de trabalho

Dezoito profissões do futuro do trabalho começam a ganhar corpo no Brasil, conforme a consultoria Robert Half.BI e CRM estão também em alta.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site