Home - Convergência Digital

Microsoft muda alto escalão da AL e fica à espera de Rodrigo Kede,em litígio com a IBM

Ana Paula Lobo* - 30/06/2020

O presidente da Microsoft na América Latina e vice-presidente corporativo da companhia, Cesar Cernuda, comunicou a saída da empresa, após 23 anos. Hoje, dia 30 de junho, é seu último dia de trabalho. O executivo deixa a companhia para assumir a presidência da NetApp, uma companhia de armazenamento e dados na nuvem. Quem também anunciou a saída da companhia, depois de 15 anos, pelo Twitter pessoal, foi a brasileira Paula Bellizia, vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações da Microsoft da América Latina e que respondeu pela presidência da Microsoft Brasil.

Essa mudança no alto escalão da América Latina tem como personagem Rodrigo Kede Lima, ex-IBM, que teria sido contratado para substituir Cesar Cernuda, mas que, agora, tem a sua nomeação sendo contestada judicialmente pela IBM, conforme o publicado pelo Convergência Digital na sexta-feira, 26/06.

A IBM justifica a decisão de ir à Justiça contra a saida de Kede afirmando que ele estava entre o 1% dos executivos da alta cúpula, com um assento na mesa ao lado do presidente e do diretor executivo globais da empresa. Alega ainda que Kede está a par de segredos e estratégias corporativas e não pode se transferir para um rival. Pano de fundo para esse embate entre IBM e Microsoft, além dos executivos, está a computação em nuvem, negócio bilionário que está crescendo na região e há uma forte concorrência entre as duas gigantes.


Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

16/04/2021
Agência dos EUA adverte para novas vulnerabilidades no Microsoft Exchange Server

26/03/2021
Mais de 10 mil servidores seguem em risco alto por falha no Microsoft Exchange

19/03/2021
Governo e Microsoft lançam seis cursos online em nova Escola do Trabalhador

16/03/2021
Microsoft: Atualizem o quanto antes os servidores Exchange

02/03/2021
STJ mantém multa de R$ 310 mil contra Microsoft por não identificar autor de ameaças por e-mail

24/02/2021
Microsoft anuncia cobertura do Microsoft 365 Multi-Geo para o Brasil

11/01/2021
Goiás adere à redução de preços negociados pelo governo federal com a Microsoft

04/01/2021
IBM nomeia primeira mulher para a gerência geral no Brasil

18/11/2020
CGU passa a armazenar dados no Brasil com novo datacenter da Microsoft

11/11/2020
Marcelo Menta assume vice-presidência de Vendas de Nuvem da Microsoft

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Muito além do modismo. Muito prazer, Python!

Por Guilherme Lima*

Além de aumentar a produtividade do desenvolvedor, muitas vezes, a linguagem Python vai além de linguagens compiladas ou estaticamente tipadas, como C, C ++ e Java. É importante lembrar que o código Python tem, normalmente, de um terço a um quinto do tamanho do código C ++ ou Java, por exemplo. Isso significa que há menos para digitar, depurar e menos para manter após o fato.

Destaques
Destaques

TIC incorporou 59 mil novos profissionais e gerou 1,62 milhão de empregos em 2020

Apesar da adversidade econômica e social com a Covid-19, TIC manteve a empregabilidade em alta. "Respondemos à desoneração da folha de pagamentos cumprindo o que nos cabia. Gerar empregos", afirmou o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.

Marcos Pontes: O Brasil dá muito pouco valor ao ensino técnico

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação advertiu que no Brasil esse apoio está muito aquém do desejado. Marcos Pontes também defendeu a concessão de incentivo para a contratação de mestres e doutores pelas empresas privadas.

Receita Federal: Saiba como declarar jornada reduzida no Imposto de Renda

A maior parte dos funcionários do setor de TICs foi incluído no Benefício Emergencial de Preservação de Emprego e da Renda (BEm) em 2020 como medida para aliviar o impacto econômico da Covid-19. Fisco orienta como acertar as contas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site