Home - Convergência Digital

DELL Technologies oferece três mil vagas para cursos online gratuitos por EaD

Convergência Digital - 29/06/2020

A Dell Technologies abriu inscrições para novos 17 cursos online gratuitos nas áreas de Tecnologia, Negócios e Idiomas, desenvolvidos pelo LEAD (Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Dell), em parceria com a Universidade Estadual do Ceará. Ao todo, são 3 mil vagas do Programa Gratuito de Qualificação Acessível Profissional para todo o país. As inscrições se encerram no dia 6 de julho e podem ser efetuadas pelo site leadfortaleza.com.br/dal .

Os cursos vão desde aulas de inglês, conhecimentos básicos de tecnologia, até conteúdos mais densos de programação, atendimento ao cliente e empreendedorismo. Além disso, os cursos contam com recursos acessíveis com, por exemplo, intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para pessoas com deficiência auditiva e surdos. Há, também, recursos de acessibilidade disponíveis na plataforma, como: alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens, entre outros. A realização dos cursos será feita totalmente online, podendo ser feitos também pelo aplicativo Aprendizado Acessível, disponível nas versões Android e IOS.

"Já estamos no 4º ano consecutivo ofertando cursos à distância, e nossa intenção ao fazer isso, é de, justamente, continuar a passar um pouco na nossa expertise para pessoas interessadas e com poucos recursos de fazê-lo", diz Eder Soares, gerente de Projetos de Inovação e Líder da Unidade de Fortaleza da Dell Technologies. "É gratificante ver como conseguimos transmitir um pouco do nosso conhecimento para contribuir para um mercado de trabalho mais inclusivo e justo", complementa.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

16/09/2020
ACSoftware oferece 10 bolsas para capacitação profissional na Trilha DevOps da Jornada Learning

15/09/2020
Dell e IOS abrem cursos gratuitos para jovens e pessoas com deficiência em Campinas, RJ e Porto Alegre

14/09/2020
Estação Hack do Facebook abre 19 mil vagas gratuitas para curso de empregabilidade e inovação

10/09/2020
Meta oferece 350 vagas para TI. 21 delas para fora do Brasil

08/09/2020
CESAR School de Manaus abre inscrições para pós-graduação em Testes Ágeis

04/09/2020
Um em cada cinco servidores públicos será substituído por robô no Brasil

31/08/2020
CESAR abre inscrições para capacitação a distância em TI

24/08/2020
Contratações de pessoal cresceram 34% em julho

21/08/2020
SAP investe R$ 7 milhões em certificações gratuitas para jovens em TI

10/08/2020
Cursos de IoT e de computação em nuvem chegam à HSM University Code School

Cientista de dados: seja investigativo, analítico e curioso

Não há um perfil delimitado para o cientista de dados, o que significa que ele pode ser um 'profissional mais rodado e experiente' ou uim jovem recém-saído das universidades. Mas há um ponto essencial: a multidisciplinaridade, aponta o professor e especialista em ciência de dados do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), João Carlos Barbosa.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Futuro sem aposentadoria – qual a saída?

Por luis Macedo*

O futuro financeiro nunca foi tão incerto. A aposentadoria "oficial", pelo INSS, fica cada vez mais distante para muitas pessoas, especialmente porque o mundo do trabalho mudou. Uma alternativa para uma parcela significativa da população que não tem carteira assinada são os fundos de previdência. O problema, no entanto, é a infinidade de fundos que existem.

Destaques
Destaques

Um em cada cinco servidores públicos será substituído por robô no Brasil

A Escola Nacional de Administração Pública estima que, por conta da Transformação Digital, a automação deverá substituir cerca de 100 mil postos de trabalho no Serviço Público Federal nos próximos cinco a 10 anos, sendo que a metade deles terá menos de 50 anos.

Acordo trabalhista em Goiás será pago em Bitcoins

Em conciliação realizada pelo TRT de Goiás, empresa de mineração aceitou o pagamento no valor de R$350 mil convertidos na moeda eletrônica. 

Teletrabalho: Novo PL quer acordo prévio para custos com Internet e PCs

Iniciativa também não permite que o tempo de uso dos aplicativos, como o WhatsApp, fora da jornada normal, seja um regime de prontidão. Projeto tem regras distintas da IN 65 do Governo Bolsonaro para os servidores públicos.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site