GOVERNO » Compras Governamentais

Dataprev prepara licitação para migrar da plataforma Dardo para Webfocus

Luís Osvaldo Grossmann ... 15/05/2020 ... Convergência Digital

A Dataprev abriu nesta sexta, 15/5 uma consulta pública como parte do processo de contratação de serviços especializados em desenvolvimento de software na plataforma WebFOCUS com ETL SAP BODS, para uso sob demanda por até 24 meses, para atender as necessidades da estatal na migração de sistemas já existentes desenvolvidos na plataforma DARDO. 

O termo de referência prevê 3.821 pontos de função para migração de aplicativos desenvolvidos em DARDO para WebFOCUS. Além disso, será realizado um acréscimo de 25% nos pontos de função (mais 955), o que significa um total, portanto, de 4.776. 

Segundo a Dataprev, esse adicional servirá “para contemplar eventuais diferenças entre esta contagem estimada em tempo de elaboração do Estudo Técnico e a contagem detalhada a ser realizada no fim do projeto, de forma a atender as migrações previstas no planejamento”. 

Como previsto também no termo de referência, o volume contratado será utilizado sob demanda, sem garantia de consumo mínimo mensal, sendo responsabilidade exclusiva da contratada se
estruturar adequada e tempestivamente com vistas à execução dos serviços solicitados pela Dataprev.

O prazo para recebimento de eventuais questionamentos ou solicitações de esclarecimentos é até 29/05. Toda comunicação e esclarecimentos sobre este processo de Consulta Pública, inclusive o encaminhamento das propostas com as estimativas de preços, deverão ser realizadas pelo e-mail consultapublica.dataprev@dataprev.gov.br. 


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Estratégia 2020-2031 busca direcionar Brasil para economia baseada em dados

Decreto 10.531/20, com “visão de longo prazo” para orientar agentes governamentais prevê fomento a big data, analytics e inteligência artificial. 

Assespro: Marco Legal de Startups possui falhas graves

Em documento enviado à Comissão Especial do Marco Legal de Startups, entidade lembra que a legislação não resolve, por exemplo, a questão da falta de garantias de recibmento para a venda ao governo. "Governo demora a pagar os serviços contratados e muitas startups podem entrar em falência".

Ainda sem autonomia, ANPD vai negociar estrutura com Casa Civil

Diretor Presidente, Waldemar Gonçalves, revela que os cargos comissionados da nova agência - 36 ao todo  - passarão por uma seleção rigorosa e com o crivo da Casa Civil.

LGPD: Não fique parado. A Lei pegou e exige mudança cultural

Corporações não devem temer as obrigações da proteção de dados, mas implementá-las passo a passo. Mudanças trarão maturidade aos negócios e vão impulsionar o crescimento, afirmaram Mariana Blanes, do Martinelli Advogados, e José Pereira Junior, da Intelit, no CD em Pauta.

Portal Gov.br soma mais de 80 milhões de brasileiros com login e senha

Portal está unificando toda a oferta de serviços digitais do governo federal. Dados do Ministério da Economia revelam ainda que 2368 serviços estão 100% digitalizados, dos 3870 oferecidos por 190 órgãos federais.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G