NEGÓCIOS

SAP oferece soluções gratuitas para clientes e não clientes por conta da Covid-19

Convergência Digital* ... 23/04/2020 ... Convergência Digital

A SAP anunciou novas ofertas e acesso a tecnologias para ajudar as empresas a enfrentar e superar os efeitos da pandemia da COVID-19. Ao usar as soluções SAP Digital Supply Chain, SAP Ariba e Qualtrics, as empresas podem identificar e solucionar facilmente possíveis interrupções nas cadeias de suprimentos antes que ocorram, encontrar fontes alternativas e ajudar a movimentar mercadorias de maneira eficiente e econômica.

“A manutenção das atividades da cadeia de suprimentos, em todos os setores, principalmente na área da saúde, é fator primordial para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, garantindo o abastecimento de insumos que são usados em hospitais, laboratórios, centros de pesquisa e produção de medicamentos. Com essas soluções, contribuímos para que as empresas sigam seus procesoss de negócios com maior visibilidade entre diferentes áreas das empresas, respostas mais rápidas e um melhor balanceamento entre produção, estoques, ofertas e demandas em tempos de crise e pós-crise e visando manter ativas as linhas de produção, como de abastecimento”, explica Eliseo Bouzan, vice-presidente para soluções de Digital Supply Chain da SAP Brasil.

As novas soluções, disponíveis sem custos por 90 dias para clientes e não clientes, são:

·SAP Integrated Business Planning for Supply Chain permite o planejamento de cenários para avaliar o impacto da cadeia de suprimentos, as opções de suprimento e as implicações financeiras. Os clientes poderão simular mudanças na demanda e o impacto das alterações na taxa de produção para eliminar gargalos e aumentar a resiliência.

·Solução Qualtrics Supply Continuity Pulse: Para ajudar os compradores a ter visibilidade sobre a saúde dos fornecedores e analisar proativamente o risco geral associado a possíveis interrupções nas cadeias de suprimentos, a SAP combinou a expertise em gestão de compras e experiências das soluções SAP Ariba e Qualtrics para criar o Qualtrics Supply Continuity Pulse.

Com essa oferta pré-configurada, os compradores podem submeter um questionário aos fornecedores e receber resultados imediatamente após suas respostas. As informações coletadas junto aos fornecedores podem ser usadas para ajudar a identificar possíveis restrições de fornecimento ou comprometimento dos prazos de entrega; áreas para aperfeiçoar cobertura visando a continuidade dos negócios e planos de recuperação e maneiras de colaborar e ajudar fornecedores a atender à demanda.

*Com informações da SAP


Cloud Computing
Microsoft elege o Rio de Janeiro para novo datacenter no Brasil

Presidente da operação brasileira, Tânia Cosentino, diz que nova região atende aumento da demanda e preocupações em manter dados no país.  Datacenter chega para acirrar a disputa no segmento com as rivais AWS e Google.

Desafio nacional: identificar os dados efetivamente valiosos ao negócio

Pesquisa da IDC mostra que quase a metade companhias pesquisadas no Brasil admitiu ter dificuldade para encontrar talentos e recursos responsáveis pelas análises das informações.

Fintechs mostram sua força no cadastramento para o PIX

Banco Central revela que Nubank, Mercado Pago e PagSeguro foram as instituições com mais cadastros de chaves de identificação para o uso do pagamento instantâneo, a partir de 16 de novembro. Em nove dias, o Banco Central contabiliza 33,7 milhões de cadastramentos.

STJ: Uso de criptomoedas para lavar dinheiro é crime de competência estadual

Criptomoedas não são caracterizadas pelo Banco Central como moeda tampouco são consideradas valor mobiliário pela Comissão de Valores Mobiliários, portanto, o ministro Felix Fischer, do STJ, entendeu que não cabe à justiça federal julgar crimes envolvendo o ativo.

ABES: desoneração da folha é vital para manter empregos em software e serviços

O Brasil cresceu 10,5% em TI em 2019, e deverá, apesar da Covid-19 e da crise econômica, registrar um crescimento de 4% em 2020, afirmou o vice-presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Empresas de Software, Jorge Sukarie.

Transformação digital é mudar a mentalidade de produto para solução ao cliente

"Não precisamos da furadeira, mas, sim, do buraco na parede", exemplificou Thales Teixeira, fundador da decouping.co, ao revelar o impacto da jornada digital. Para Teixeira, a inovação está no modelo de negócios. "A tecnologia é só um motor", pontuou.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G