Convergência Digital - Home

Mercedes-Benz elimina barreira entre nuvem e mobilidade

Convergência Digital
Convergência Digital* - 13/04/2020

A Mercedes-Benz, fabricante do segmento de veículos pesados no Brasil, adotou as soluções SAP Cloud Platform e o módulo SAP PM para gestão de manutenção, tornando possível o uso do SAP Fiori como ferramenta de front-end para atender os desafios de oferecer maior mobilidade e integração das informações, para acesso tanto pelo desktop como no celular.

William Custódio, analista de Planejamento Estratégico da Mercedes-Benz, contou que o primeiro passo foi desenhar a estratégia de maneira segmentada para tratá-la por partes. O pontapé inicial, segundo ele, foi, de fato, entender o contexto organizacional para definir prioridades e engajar os stakeholders, estabelecendo parcerias com as áreas de negócios, reunindo todos no mesmo propósito. “A chave foi eliminar qualquer barreira relacionada ao mobile, com foco na simplicidade de uso para promover agilidade de processos”, explica.

Definimos como meta para criação de soluções móveis uma aplicação para lançamento de notas fiscais e outra para processos das ordens de manutenção. De fácil preenchimento, intuitivo, o app para fechamento da ordem de manutenção é mais uma inovação da Mercedes-Benz, que garantiu maior produtividade, trazendo mais autonomia ao mantenedor, acurácia de dados e menor tempo de processamento, tudo isso na palma da mão.

“Depois de lançado, a jornada continua. Passamos a vivenciar o dia a dia da solução, de olho na experiência do usuário, detectando qualquer dificuldade de uso, buscando o que poderemos aprimorar e quais processos devem ser modernizados”, revela o executivo.


Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

CSU avança de empresa de BPO para uma companhia de tecnologia

Com diferentes atividades, entre elas, processamento de transações eletrônicas de meios de pagamento e serviços de relacionamento com clientes, a CSU contratou o NICE Nexidia para melhorar os resultados dos negócios com uma abordagem consultiva e analítica.

Desafio nacional: identificar os dados efetivamente valiosos ao negócio

Pesquisa da IDC mostra que quase a metade companhias pesquisadas no Brasil admitiu ter dificuldade para encontrar talentos e recursos responsáveis pelas análises das informações.

Destaques
Destaques

Eletrobras contrata Analytics para acelerar jornada digital

Estatal, responsável por 1/3 da capacidade elétrica do Brasil, quer usar os dados para manter as melhores práticas de governança e investir em IoT, chatbots e robôs.

Hospital Care vai às compras e reforça transformação digital

Com foco em fusões e aquisições no setor de saúde, a holding vem obtendo inúmeros ganhos de integração e sinergia entre as empresas adquiridas e suas diferentes soluções locais, passando a atuar por meio de um Centro de Serviços Compartilhados que provê serviços corporativos a todas as unidades do grupo. Empresa aposto no SAP S/4HANA.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como controlar os gastos em nuvem pública?

Por Srinivasa Raghavan*

Se as empresas obtiverem melhor visibilidade do custo de cada serviço em nuvem que utilizam, poderão encontrar o equilíbrio certo entre eles, reduzir as despesas operacionais e obter o melhor valor possível da nuvem.

O caminho da cibersegurança passa pela nuvem

Por Felipe Canale*

Com organizações cada vez mais distribuídas, manter dispositivos em todos os locais ou usar produtos diferentes para trabalhadores remotos cria inúmeras brechas de segurança, além de custar muito e sobrecarregar os recursos de TI.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site