Clicky

INOVAÇÃO

Governo seleciona entidades para compor GT de propriedade intelectual

Convergência Digital ... 04/03/2020 ... Convergência Digital

O Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual, colegiado que reúne 10 ministérios, além de INPI, Anvisa e Cade, vai selecionar 10 entidades da sociedade civil para participar das reuniões. Os representantes terão mandato de um ano. 

Segundo os critérios, serão aceitas somente instituições representativas com comprovada atuação e interesse temático em propriedade intelectual, cuja atuação e o interesse serão comprovados pela presença de temas de Propriedade Intelectual na agenda de atuação e propostas da instituição.

São critérios classificatórios para a seleção a existência de especialista ou grupo de trabalho dedicado à propriedade intelectual, na instituição, além do histórico de projetos da instituição relacionados a propriedade intelectual.

O GIPI, constituído originalmente em 2001 no âmbito da Câmara de Comércio Exterior, passou a ser presidido pelo Ministério da Economia desde 2019. Tem como missão atuar na governança e integração das ações, iniciativas, programas e projetos do governo federal ligados à propriedade intelectual, podendo pautar mudanças no marco legal e questões estratégicas que contribuirão para ecossistema nacional de inovação e para novas áreas da economia.

O GIPI é presidido pela subsecretaria de Inovação da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do ME e é composto pela Casa Civil, da Secretaria-Geral da Presidência da República e dos ministérios da Agricultura; Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Cidadania; Justiça; Relações Exteriores; Saúde; e Meio Ambiente, além do INPI, Anvisa e Cade. 


Petrobras faz primeiro edital para contratar soluções ágeis

Demanda é voltada para Saúde, Segurança Operacional, Otimização e Automação de Processos. Piloto servirá para testar a estratégia de inovação aberta da companhia. Os novos modelos de compras públicas serão debatidos no 5X5 TecSummit, que acontecerá de 07 a 11 de dezembro.

5x5 TecSummit debate o prontuário único do DATASUS

O debate sobre os desafios do órgão responsável pela implementação da Saúde Digital no Brasil acontece com o diretor do Departamento de Informática do ministério da Saúde, Jacson de Barros, no dia 08 de dezembro.

FCA e TIM anunciam carro conectado no Brasil para primeiros meses de 2021

Os carros das marcas Fiat, Jeep e Ram virão com eSIM, chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo com 4G. "O carro será um smartphone e um tablet", afirma o CIO da FCA, André Souza Ferreira.

Polícia Federal quer usar drones no combate aos crimes eleitorais.

Expectativa é que mais de 100 drones sejam usados para inibir e flagrar condutas ilegais na eleição deste ano.

Robôs vão eliminar 85 milhões de empregos em 26 países, Brasil entre eles

Estudo ‘O Futuro dos Empregos 2020’, do Fórum Econômico Mundial, adverte que quase 50% dos trabalhadores vão precisar de requalificação.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G