Home - Convergência Digital

NIC.br vai capacitar profissionais de provedores de Internet e administradores de redes

Convergência Digital* - 20/02/2020

A cidade de Campinas/SP sediará a primeira edição da Semana de Capacitação, nova iniciativa do Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações (Ceptro.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) que tem o objetivo de contribuir com o aprimoramento da formação técnica de profissionais de provedores de Internet e administradores de redes.

Com caráter itinerante, a Semana de Capacitação passará pelas cinco regiões do país, ofertando em quatro dias (de segunda à quinta-feira) diversos minicursos ministrados por especialistas do NIC.br e parceiros de conteúdo. Para encerrar a semana, a sexta-feira será dedicada ao IX Fórum Regional, que traz apresentações sobre temas técnicos, focando a operação, engenharia e segurança das redes, e também promove debates sobre estratégias para promover o desenvolvimento da Internet em cada localidade.

As inscrições para a Edição Sudeste em Campinas (SP), que acontece de 16 a 19 de março, já estão abertas. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 1º de março, enquanto ainda houver vagas, por meio de formulário disponível no site dessa edição. Os interessados em participar também do IX Fórum Regional, que acontece na sequência da Semana de Capacitação, no dia 20 de março, devem inscrever-se por meio de outro formulário disponível do sítio do encontro.

Voltados ao aprendizado de novas tecnologias e boas práticas essenciais para o dia a dia dos profissionais de provedores de Internet e administradores de redes, os minicursos abordarão temas sobre segurança e implementação de redes como RPKI (Resource Public Key Infraestructure), Segurança, DNS, MPLS, BGP, IPv6 e Governança da Internet. Serão oferecidos oito cursos no total, sendo que os participantes poderão acompanhar quatro deles, um em cada dia.

"Há uma demanda crescente por capacitação técnica de alto nível. Queremos levar instruções práticas mais diversificadas para um número cada vez maior de profissionais. Ao capacitá-los, estamos contribuindo também para uma Internet mais resiliente e saudável", comenta Antonio M. Moreiras, gerente de Projetos e Desenvolvimento do NIC.br. Os minicursos também contam com parceiros de conteúdo como Cisco/ScanSource, ICANN, VLSM e Juniper/WZTECH Networks, responsáveis por ministrar as atividades, em conjunto com o NIC.br.

Com certificado de participação reconhecido no mercado, o participante, para obtê-lo, deverá participar da Semana de Capacitação e do IX Fórum Regional. Além de Campinas, já estão confirmadas as próximas edições da Semana de Capacitação e do IX Fórum Regional, cujas inscrições serão abertas em breve: Manaus/AM, de 29 de junho a 3 de julho (Edição Norte); Brasília/DF, de 24 a 28 de agosto (Edição Centro-Oeste); Fortaleza/CE, de 21 a 25 de setembro (Edição Nordeste); e Foz do Iguaçu/PR, de 9 a 13 de novembro (Edição Sul).

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

02/07/2020
Startup oferece 20 mil bolsas de estudos gratuitas para computação em nuvem

29/06/2020
DELL Technologies oferece três mil vagas para cursos online gratuitos por EaD

26/06/2020
Empresa de cibersegurança oferece cursos on-line gratuitos no Brasil

15/06/2020
IGTI tem mais de seis mil bolsas subsidiadas para TI

08/06/2020
Covid-19: Brasil sabe fazer software para 'jogar o jogo' global do digital

08/06/2020
LABData-FIA lança Pós-Graduações e MBAs de Big Data e Inteligência Artificial totalmente online

05/06/2020
Emprasa de TI cria trilhas online gratuitas para certificação Microsoft

03/06/2020
TOTVS abre 10.900 vagas para aulas 100% online e gratuitas

19/05/2020
Institutos Federais começam piloto de matrículas online com cursos de programador

08/05/2020
Digital House oferece bolsa para formar seleção de talentos digitais

Ciência de dados: a profissão do agora e do futuro

Em alta, o profissional cientista de dados é buscado em áreas como medicina, varejo, bancos, telecom, entre outros. Um bom especialista tem formação multidisciplinar e visão holística do negócio.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site