Home - Convergência Digital

AWS e SAS promovem Hackathon no Nordeste para desenvolver soluções para a Alexa

Convergência Digital - 06/02/2020

O SAS Plataforma de Educação e a Amazon Web Services realizam no dia 15 de fevereiro, na sede do SAS (CE), o Alexathon, hackathon para criação de skills (soluções) da Alexa, assistente virtual inteligente da multinacional varejista. O evento é voltado para designers e desenvolvedores da região Nordeste. "Nossa intenção é gerar soluções para a Alexa que amplifiquem as possibilidades de aprendizado trazendo novas experiências para professores e alunos" explica Stenyo Lago, head de Tecnologia Educacional do SAS.

Segundo Lago, a ação com a AWS mostra como o SAS está um passo à frente no segmento ao adotar um posicionamento em que a tecnologia é parte importante do processo de alavancagem do aprendizado. "Pretendemos nos conectar com outros profissionais que também vivenciam tecnologia e acelerar o desenvolvimento de soluções para o setor de educação", reforça o executivo, que informa: eventos nesta mesma linha planejados para este ano".

O Alexathon tem duração de oito horas. Durante esse período, dez grupos - cada um com quatro integrantes - terão a missão de propor alternativas viáveis para desafios da educação como soluções que facilitem o planejamento de aulas dos professores e que incentivem a leitura, por exemplo. Na etapa final, as skills serão apresentadas pelos grupos e avaliadas por uma banca formada por lideranças da AWS e do SAS. O grupo vencedor será premiado com dispositivos Amazon Echo Dot integrados com a Alexa.

"O evento é aberto para a comunidade tech da região, além da equipe interna do SAS. A ideia é conhecer novos desenvolvedores e quem sabe, possíveis parceiros", explica Stenyo, que também enxerga no evento uma possibilidade para ampliar a equipe de tecnologia da plataforma. "Hoje, somos 35 profissionais e queremos contratar mais 20 pessoas para ampliar o nosso time", finaliza.

"O evento é importante para nós, pois a AWS busca sempre incentivar a educação e trazer a discussão sobre computação em nuvem, inteligência artificial, internet das coisas e outros temas de tecnologia para a região do Nordeste para ampliarmos o conhecimento local e atrair possíveis parceiros, clientes e colaboradores", fala Paulo Cunha, AWS Public Sector Country Manager para o Brasil.

Agenda
Evento: Alexathon
Data: 15 de fevereiro
Horário: 9h às 22h
Inscrição: Clique aqui (http://alexathonnosas.splashthat.com/)
Local: Avenida Engenheiro Santana Jr., 3333, Fortaleza, Ceará

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

08/07/2020
Programa brasileiro de capacitação digital para a economia 4.0 abre inscrições

07/07/2020
Empresa de transformação digital abre 200 vagas para seu Programa de Estágio 2021

02/07/2020
Startup oferece 20 mil bolsas de estudos gratuitas para computação em nuvem

29/06/2020
DELL Technologies oferece três mil vagas para cursos online gratuitos por EaD

26/06/2020
Empresa de cibersegurança oferece cursos on-line gratuitos no Brasil

15/06/2020
IGTI tem mais de seis mil bolsas subsidiadas para TI

08/06/2020
Covid-19: Brasil sabe fazer software para 'jogar o jogo' global do digital

08/06/2020
LABData-FIA lança Pós-Graduações e MBAs de Big Data e Inteligência Artificial totalmente online

05/06/2020
Emprasa de TI cria trilhas online gratuitas para certificação Microsoft

03/06/2020
TOTVS abre 10.900 vagas para aulas 100% online e gratuitas

Cientista de dados vai muito além de um analista de BI

São os cientistas de dados que têm capacidade de levar milhares de variáveis em consideração para definir a melhor tomada de decisão, pontua Luiz Malere, gerente de customer advisor e inovação do SAS.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site