SEGURANÇA

Microsoft lança patch que corrige vulnerabilidades no Windows

Convergência Digital ... 23/01/2020 ... Convergência Digital

A Microsoft lançou um patch que repara uma vulnerabilidade crítica que afeta o Windows, adverte a ESET, empresa de segurança. A descoberta da vulnerabilidade foi feita pela NSA, a agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos e relatada à Microsoft. A falha foi detectada no Windows 10, no Windows Server 2016 e Windows Server 2019. O patch que corrige o problema já está disponível no pacote de atualização conhecido como Patch Tuesday, lançado toda segunda terça-feira de cada mês.

Em uma declaração publicada pela NSA, a agência explica que essa falha coloca os computadores que usam Windows em risco e destaca a importância de instalar o patch o mais rápido possível antes que criminosos criem ferramentas para explorar remotamente as falhas e computadores. "Embora até o momento não tenhamos conhecimento de qualquer cibercriminoso explorando a falha, estão disponíveis ao público duas provas de conceito, aumentando os riscos de ataques", diz Camillo Gutierrez, chefe do laboratório de pesquisa da ESET América Latina.

Além disso, o patch mitiga outras 48 vulnerabilidades, incluindo duas que permitiam que o invasor executasse um código remotamente nos servidores RDP sem precisar passar por um processo de autenticação. "Esses fatos recentes mostram a importância de manter o computador atualizado para evitar riscos. É essencial, especialmente nesse caso, instalar a atualização o mais rápido possível, antes que criminosos comecem a explorar essa falha", conclui Gutierrez.

Embora o Windows envie automaticamente os patches com as atualizações, caso você ainda não tenha instalado, aqui  você encontra a atualização para este bug especificado para cada versão do Windows.


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
Multibiometria: saiba como ela pode cuidar da sua segurança digital

Plataforma Super Resolution, que integra espaços físicos e digitais, será apresentada pela primeira vez no Brasil no Futurecom 2018. Um dos usuários da solução é o OCBC Bank, de Cingapura. A plataforma permite o reconhecimento instantâneo das pessoas à medida que se aproximem da agência.

Cibercrime usa Coronavírus para roubar dados pessoais no WhatsApp

Golpe oferece suposto kit gratuito com máscara e álcool gel - a ser dado pelo Governo Federal - para atrair as pessoas mais nervosas em relação à pandemia.

Internet segura: RNP debate como massificar a proteção digital

"Quem sou eu na Internet" é o tema da 14ª edição do Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI), que acontecerá no dia 13 de março, no Rio de Janeiro, com a presenças de especialistas em segurança da informação.

Novo golpe usa validação para sequestrar contas do WhatsApp

Especialistas alertam que os criminosos enviam uma mensagem através do app ou de um SMS por meio do qual um contato (também vítima do golpe) menciona que, sem querer, um código de verificação de seis dígitos (que, supostamente, não era dirigido a ela) foi enviado para o seu telefone e solicita que a mensagem seja reenviada com o código.

Dell vende RSA por US$ 2,08 bi e se desfaz de mais um ativo da EMC

Empresa de Michael Dell abriu mão da unidade de segurança cibernética e repassou o controle para um consóricio liderado pela Symphony Technology Group.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G