INTERNET

Índia bloqueia internet e telefonia em meio a protestos contra nova lei

Convergência Digital ... 19/12/2019 ... Convergência Digital

O serviço de telefonia e internet foi suspenso em algumas zonas de Nova Delhi, capital da Índia, após protestos tomarem o país, nesta quinta, 19/12, de acordo com informações das operadoras Airtel e Vodafone Idea, segundo relatos da imprensa local. 

Além do bloqueio das comunicações, o governo aplicou também a Seção 144, um dispositivo do Código de Processo Penal que proíbe a reunião de mais de quatro pessoas em um local. Segundo a imprensa indiana, medida visava frustrar os protestos marcados pelas redes sociais.

Os serviços de ligações, mensagens e internet foram interrompidos a pedido do governo do país, e só poderão voltar a funcionar normalmente após uma ordem para sua liberação por parte das autoridades.

A Índia passa por uma sucessão de protestos após o governo aprovar mudanças na chamada  'Lei da Cidadania', que protege imigrantes de várias minorias religiosas, mas exclui especialmente os muçulmanos, com temos inclusive sobre qual será a situação dos próprios indianos que são islâmicos. 


Revista Abranet 30 . fev-mar-abr 2020
Veja a Revista Abranet nº 30 A matéria de capa enfatiza a relevância do engajamento ao mostrar que uma internet mais segura depende da ação conjunta de todos os atores do ecossistema. Tratamos também do leilão das frequências do 5G. Veja a revista.
Clique aqui para ver outras edições

Isolamento social muda perfil e compras online focam em higiene e limpeza

Segundo levantamento da Compre&Confie, houve aumento das vendas de produtos relacionados à pandemia da Covid-19 e também de artigos para o lar. No primeiro trimestre, faturamento do comércio eletrônico cresceu 26,7%.

TJ de São Paulo libera intimação pelo WhatsApp

Exceção vale para medidas protetivas de urgências, desde que autorizadas no boletim de ocorrência.

Mesmo maioria, mulheres ganham menos que homens como influenciadoras digitais no Brasil

Pesquisa aponta que nos segmentos de tecnologia, as mulheres ganham, em média, metade do que os influenciadores masculinos. No Sudeste, disparidade média é de 33%. 

Coronavírus: Justiça do Recife celebra casamento por videochamada na Internet

Cerimônia foi realizada por uma chamada de vídeo por celular do juiz da 1ª Vara de Família e Registro Civil da Capital do Recife, Clicério Bezerra.

YouTube e Netflix aderem à redução de qualidade de vídeos no Brasil

YouTube vai passar vídeos apenas em resolução SD no País. Já a Netflix, vai repetir a estratégia da Europa: reduzirá em 25% a quantidade de dados trafegados.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G