TELECOM

Sercomtel adia privatização para fevereiro e quer R$ 130 milhões

Convergência Digital ... 13/12/2019 ... Convergência Digital

O leilão da Secomtel, previsto para esta sexta-feira 13/12, na B3, ficou para 5 de fevereiro de 2020. Segundo a operadora, houve atraso na preparação do novo edital, que só foi publicado em 3/12 e foi entendido que não haveria tempo suficiente para análise dos potenciais interessados. 

O edital define o preço mínimo em R$ 130 milhões. E o justifica “em razão da necessidade de reestruturação dessa companhia, a fim de proporcionar um aumento dos investimentos, melhorias de gestão operacional, expansão da infraestrutura de atendimento ao mercado, aumento da qualidade dos serviços prestados e sobretudo, melhoria do seu desempenho econômico-financeiro, gerando aumento do retorno financeiro para o capital investido pelos acionistas, melhoria no atendimento à população e expansão de economia por meio da abertura de novos negócios ou expansão dos empreendimentos existentes”.

Na semana passada, a empresa fez uma apresentação a investidores na Bolsa. Segundo relatos da reunião, o presidente da operadora de Londrina, no Paraná, Cláudio Tedeschi apresentou os números difíceis da empresa e reconheceu a perda de usuários. E defendeu ser possível fazer a gestão com metade dos cerca de 200 funcionários atuais. 

“A integralização do capital social e alteração do controle da Sercomtel resultará na adoção de regime jurídico semelhante ao dos demais agentes não estatais que atuam no setor, possibilitando ajustes operacionais relevantes”, defende o edital de privatização da empresa, que possui cerca de 430 mil acessos em telefonia e banda larga. 


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Oi terá 25 fazendas de energia renovável ainda em 2020

Tele ativou a primeira fazenda de energia solar em Francisco Sá (MG), com capacidade de gerar 350 mil kW/h por mês.

Anatel libera preços das chamadas telefônicas de longa distância

A partir de 4/5 começa a valer a liberdade tarifária mesmo no caso dos planos de serviços das concessionárias. Agência, no entanto, desistiu de ampliar as áreas locais. 

Coronavírus: teles vão negociar com inadimplentes a cobrança das contas

Operadoras asseguram que vão buscar as melhores condições de prazo e/ou isenção de juros para quem não consegue pagar as contas por causa do impacto econômico do Covid-19. Medidas valem por tempo indeterminado e já estão em vigor.

Claro, Oi, TIM e Vivo se unem e lançam campanha #FiqueBemFiqueEmCasa

Movimento apresenta as iniciativas em comum das operadoras para que as pessoas possam ficar em casa durante as ações de combate a pandemia do Coronavírus.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G