INOVAÇÃO

Brasileiros já incluem dispositivos IoT em lista de desejos

Convergência Digital ... 14/11/2019 ... Convergência Digital

Uma pesquisa online realizada pela Avast no Brasil identificou dispositivos conectados e inteligentes como itens de desejo dos brasileiros. No levantamento, que ouviu 609 pessoas entre março a maio deste 2019, a lista inclui smartwatch (31%), caixa de som inteligente Alexa/Google Home (30%), lâmpada inteligente (29%) e até termostato inteligente (10%). 

“Tanto a maioria dos homens (31%) quanto das mulheres (33%) no Brasil deseja um smartwatch. Aproximadamente um quarto dos homens (30%) deseja uma caixa de som inteligente como Alexa da Amazon ou Google Home, enquanto 29% deles uma lâmpada inteligente”, diz a pesquisa da Avast. 

Além disso, entre as mulheres, 29% gostariam de adquirir uma caixa de som inteligente e 28% uma lâmpada inteligente. Um em cada dez homens no Brasil, assim como 10% das mulheres, gostaria de um termostato inteligente.

Especializada em softwares de segurança, a empresa lembra que dispositivos IoT podem ser convenientes e divertidos, mas também vulneráveis. Portanto, é aconselhável fazer uma pesquisa adequada antes de comprar um dispositivo IoT, especialmente como presente, para evitar risco de roubo de dados pessoais, perda financeira e comprometimento de privacidade da tecnologia.



BC: Pagamento pelo WhatsApp terá de provar proteção aos dados

"Um arranjo que começa com 120 milhões de clientes não é pequeno", explicou Roberto Campos Neto.

Empresas nacionais reclamam da burocracia e deixam de investir em Inovação

Em pesquisa do Instituto Eldorado, empresas alegam que os instrumentos de fomento são burocráticos ou desconhecidos. Mais da metade das companhias ouvidas assumem que estão investindo menos em novas tecnologias.

Indústria de semicondutores reage à liquidação da Ceitec

Em nota, associação nacional do setor indica “preocupação” com a medida. “Liquidação distanciará ainda mais o Brasil do conhecimento de ponta.”

OBr.Global promove bootcamps Live sobre empreendedorismo

Aceleradora, especializada em internacionalização das empresas, ensinará técnicas adotadas no Vale do Silício, nos EUA.

Política de informática foi feita para o hardware, mas deu certo com o software

Para Sílvio Meira, a estratégia que o Brasil quer desenhar para Inteligência Artificial precisa desafiar à produção nacional para trazer os resultados pretendidos.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G