Clicky

TS Shara: variação da energia no Brasil é risco para o mundo hiperconectado

Ana Paula Lobo e Fábio dos Santos ... 11/11/2019 ... Convergência Digital

Fabricante nacional com 30 anos de atuação, a TS Shara, especializada em nobreaks e estabilizadores de tensão, está investindo na produção local de inversores para suportar as variações bruscas no fornecimento de energia no País, revela o diretor comercial e de marketing da companhia, Jamil Mouallem.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante a Futurecom 2019, realizada de 28 a 31 de outubro, em São Paulo, o executivo sustenta que Telecom e convergência digital são oportunidades para novos negócios. "O sistema de telecom ainda utiliza 48 volts de corrente contínua. Os sistemas novos, como os voltados para edge computing, já estão migrando para 110 volts. Isso tudo exige equipamentos robustos para suportar o processo. O processamento paralelo exige um ambiente seguro de energia", acrescenta Mouallem.

Com uma fábrica de oito mil metros quadrados em São Paulo, a TS Shara admite que investir no Brasil não é uma tarefa simples. "Mesmo com os incentivos é preciso muita determinação", observa. Para 2020, o executivo diz que há muito por investir. "Energia é um ponto crítico para esse mundo hiperconectado", adiciona. Assista a entrevista com o diretor comercial e de marketing da TS Shara, Jamil Mouallem.


Cloud Computing
AWS e iFood vão capacitar três mil profissionais em computação em nuvem

Primeira fase do curso será apresentada no dia 22 de junho. O programa foi elaborado pela equipe de Treinamento e Certificação da AWS e vai abordar os elementos gerais de nuvem.

5x5 Tec Summit terá segunda edição de 6 a 10 de dezembro

A primeira edição do evento – que reúne os principais veículos de TIC do país – Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, TI Inside e Teletime – registrou mais de 7 mil visitantes únicos em cinco dias de debates sobre os principais temas ligados ao governo, energia, entretenimento, saúde e finanças.

Quase um quarto dos PCs no mundo ainda usa o finado Windows 7

O sistema operacional foi descontinuado pela Microsoft em janeiro de 2020 e não recebe mais atualização e suporte às vulnerabilidades. PMEs são as maiores usuárias do sistema operacional antigo.

Netbr se une à Gluu e à openitio para ter Open Banking de código aberto

Empresas dos EUA e da Inglaterra se unem à Netbr para competir no mercado local de Open Banking.

Cade prorroga prazo para análise da aquisição da Linx pela Stone

Conselho terá até julho para julgar o ato de concentração. Stone derrotou a Totvs e pagou R$ 6,8 bilhões pela Linx.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G