Home - Convergência Digital

Campus Sorocaba da UFSCar recebe inscrições para mestrado em Ciência da Computação

Convergência Digital* - 06/11/2019

Até o dia 14 de novembro, estão abertas as inscrições no processo seletivo para o curso de mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC-So) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com início no primeiro semestre de 2020.

O Programa tem duas áreas de concentração: Computação Científica e Inteligência Computacional; e Engenharia de Software e Sistemas de Computação. Nesta seleção, estão sendo ofertadas 13 vagas, distribuídas conforme descrito no edital, que pode ser acessado em www.ppgccs.net.

A seleção será realizada em duas etapas: análise da nota do Exame de Proficiência em Computação e entrevista, ambas de caráter eliminatório. A inscrição para o processo seletivo deve ser realizada mediante o preenchimento de formulário eletrônico, no site www.ppgccs.net, e do envio online dos documentos indicados no edital.

Todas as informações sobre a seleção do PPGCC-So, incluindo cronograma, documentos necessários, critérios de avaliação, entre outras, devem ser conferidas no edital, disponível no site do Programa (www.ppgccs.net). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ppgccs@ufscar.br ou pelo telefone (15) 3229-5931.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Ciência de dados: a profissão do agora e do futuro

Em alta, o profissional cientista de dados é buscado em áreas como medicina, varejo, bancos, telecom, entre outros. Um bom especialista tem formação multidisciplinar e visão holística do negócio.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site