INTERNET

Nos EUA, 46 de 50 estados investigam Facebook

Convergência Digital* ... 22/10/2019 ... Convergência Digital

Uma investigação liderada por Nova York sobre alegações de que o Facebook colocou os dados do consumidor em risco e elevou as taxas de publicidade se expandiu para incluir procuradores gerais de 47 Estados e territórios dos EUA, disse a procuradora-geral de Nova York, Letitia James, em comunicado nesta terça-feira, 22/10. 

A investigação relacionada ao Facebook anunciada em setembro incluía Colorado, Flórida, Iowa, Nebraska, Carolina do Norte, Ohio, Tennessee e o Distrito de Columbia. Agora inclui a maioria dos Estados dos EUA e o território de Guam. 

A declaração forneceu uma lista dos estados envolvidos na investigação e acrescentou que outros estados “não podem confirmar sua participação em investigações pendentes”. A Califórnia, o maior estado, não estava na lista. 

Alguns Estados, particularmente Nova York e Nebraska, levantaram preocupações de que o Facebook e outras grandes empresas de tecnologia se envolvem em práticas anticompetitivas, exponham os dados do consumidor a possíveis roubos de dados e aumentem os preços de publicidade. 

O Facebook também enfrenta investigações do Departamento de Justiça dos EUA e da Comissão Federal de Comércio, bem como do Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados. 

Em junho, o Departamento de Justiça e a FTC dividiram a responsabilidade por um conjunto de empresas de tecnologia investigadas, com o Departamento de Justiça assumindo o Google e a Apple enquanto a FTC foi atrás do Facebook e da Amazon. O Departamento de Justiça disse mais tarde que estava abrindo uma investigação sobre plataformas online, que inclui o Facebook. 

* Com informações da Reuters


Revista Abranet 30 . fev-mar-abr 2020
Veja a Revista Abranet nº 30 A matéria de capa enfatiza a relevância do engajamento ao mostrar que uma internet mais segura depende da ação conjunta de todos os atores do ecossistema. Tratamos também do leilão das frequências do 5G. Veja a revista.
Clique aqui para ver outras edições

Isolamento social muda perfil e compras online focam em higiene e limpeza

Segundo levantamento da Compre&Confie, houve aumento das vendas de produtos relacionados à pandemia da Covid-19 e também de artigos para o lar. No primeiro trimestre, faturamento do comércio eletrônico cresceu 26,7%.

TJ de São Paulo libera intimação pelo WhatsApp

Exceção vale para medidas protetivas de urgências, desde que autorizadas no boletim de ocorrência.

Mesmo maioria, mulheres ganham menos que homens como influenciadoras digitais no Brasil

Pesquisa aponta que nos segmentos de tecnologia, as mulheres ganham, em média, metade do que os influenciadores masculinos. No Sudeste, disparidade média é de 33%. 

Coronavírus: Justiça do Recife celebra casamento por videochamada na Internet

Cerimônia foi realizada por uma chamada de vídeo por celular do juiz da 1ª Vara de Família e Registro Civil da Capital do Recife, Clicério Bezerra.

YouTube e Netflix aderem à redução de qualidade de vídeos no Brasil

YouTube vai passar vídeos apenas em resolução SD no País. Já a Netflix, vai repetir a estratégia da Europa: reduzirá em 25% a quantidade de dados trafegados.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G