Convergência Digital - Home

Cloud Phone avança sobre o serviço 0800

Convergência Digital
Convergência Digital* - 07/10/2019

A Leucotron Telecom, empresa brasileira que desenvolve soluções avançadas em produtividade e comunicação para organizações de diversos segmentos, está oferecendo mais uma alternativa de contato entre clientes/consumidores e organizações: o Cloud Phone Leucotron.

Mas o que é exatamente esse novo canal de comunicação que vem substituindo o 0800 com menores custos mensais e menor investimento? O Cloud Phone Leucotron é uma plataforma de telefonia com estrutura virtual, ou seja, hospedada e gerida em nuvem.  É um serviço de voz, via Web, que facilita a realização de ligações para a equipe de atendimento ao cliente das marcas, a fim de sanar problemas como: recebimento de mercadorias, dúvidas com produtos, reclamações, sugestões etc.

Trata-se de uma solução de comunicação que coloca o cliente-consumidor a um clique das organizações por meio de tecnologia QR code. Da parte do cliente-consumidor, é preciso apenas escanear o QR Code ou informar o código de ativação (devidamente habilitado pela marca junto à Leucotron) e, assim, há o acesso à tela de atendimento da empresa. O link para o serviço pode estar disponível na página do site da marca, num chat, ou ainda pode ser enviado por e-mail.

Assim como as ligações realizadas pelo 0800, por esse sistema, não há custo para o cliente-consumidor. A grande economia, entretanto, ocorre para as marcas contratantes do serviço. Ao implementar o Cloud Phone Leucotron como forma complementar de comunicação, a organização pode ter substancial economia, “As ligações são gratuitas, pois não utilizam a rede de telefonia das operadoras, apenas a Internet”, explica Marcos Pontim, Head de Negócios da Leucotron. 

O indivíduo pode falar com agilidade com as empresas, sem custos, e com menores gastos para as organizações em relação ao modelo de telefonia convencional dos 0800.  Segundo o executivo, o cidadão fica “a um clique de distância para se comunicar, com agilidade, com as empresas”.

Outra importante vantagem é que, para que esse sistema opere, não há necessidade de cabeamento telefônico, nem de investimentos em aparelhos de telefonia fixa.  Enfim, o sistema possibilita economia,  maiores oportunidades de divulgação de serviços e fidelização dos clientes. A solução está disponível na versão 100% cloud (em nuvem), mas há também a possibilidade de integração do serviço com o PABX do empreendimento.


Destaques
Destaques

Compartilhamento de dados fomenta o big data no governo federal

A TIC Governo Eletrônico 2019 mostra que ainda há muito por usar em análise de dados no governo. O MPF foi o maior utilizador dos dados para análise. O Executivo ficou com apenas 20%. Serviços na nuvem também ficam aquém do desejado.

Evite os mitos. Nuvem não é mágica nem resolve tudo

Mesmo com dados de crescimento constantes, conceitos errôneos atormentam a computação em nuvem e retardam, muitas vezes, a adoção da tecnologia. Os mitos,advertem o Gartner, são perigosos e enganosos.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site