INOVAÇÃO

TOTVS abre laboratório de inovação nos EUA

Convergência Digital ... 03/10/2019 ... Convergência Digital

A brasileira TOTVS abriu um novo escritório do TOTVS Labs em Raleigh, nos Estados Unidos, cidade que fica em uma das principais regiões de tecnologia e pesquisa do país e sede de diversas empresas e startups listadas na Fortune 500. 

O novo laboratório abrigará uma equipe de pesquisa focada em diferentes áreas, como visão computacional, processamento de linguagem natural, computação distribuída e UX Design, além de projetos de inovação, como a Carol, plataforma de inteligência artificial da TOTVS, e programas de imersão tecnológica para clientes. 

Raleigh fica próxima do Research Triangle Park (RTP), o maior parque de pesquisa científica nos Estados Unidos, onde 50% da população é composta por bacharéis e 20% têm doutorado, especialmente vindos de três grandes universidades: a Duke University, a University of North Carolina at Chapel Hill e a North Carolina State University. 

“Fomos a primeira empresa da América Latina a se estabelecer no Vale do Silício e é com esse mesmo espírito que estamos chegando a uma das regiões tecnológicas que mais cresce nos Estados Unidos. A área é rica em profissionais capacitados que desenvolvem avanços em inteligência artificial, um dos nossos focos principais, para várias empresas do mundo. Nesse novo local, alcançaremos também maior eficiência financeira para projetos de P&D,” destaca Vicente Goetten, diretor executivo do TOTVS Labs. 

O TOTVS Labs abriu seu primeiro escritório em solo americano em 2012, em Mountain View na Califórnia que, desde então, é utilizado para estudar tendências e desenvolver produtos em áreas como computação distribuída, big data e inteligência artificial. 


Laura, a IA nacional que já salvou 12 mil vidas, entra no combate ao Coronavírus

Tecnologia será disseminada em todo o Brasil, depois de um acordo com o governo federal. Em setembro do ano passado, no Rio Info 2019, o Convergência Digital entrevistou um dos idealizadores da Laura.

Governo seleciona entidades para compor GT de propriedade intelectual

Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual, originalmente parte da Camex e agora sob tutela do Ministério da Economia, terá 10 representantes da sociedade civil. 

BC cria grupo de trabalho para implantar open banking até novembro

GT será formado por representantes do próprio BC, por associações de Internet como Abranet e Câmara-e.net, Febraban (grandes bancos); Abecs e Abipag (empresas de pagamentos); ABBC (bancos médios); OCB (cooperativas), ABCD e ABFintech (fintechs).

Aceleradora busca start-ups e projetos no setor de Cannabis no Brasil

The Green Hub realiza o Cannabis Thinking, para fomentar o desenvolvimento de projetos criativos. Em março, acontecerá o Demo Day.

BC contrata Dinamo Networks e faz acontecer o pagamento instantâneo

Autoridade Monetária selecionou a fornecedora brasileira para comprar 22 HSMs, voltados à segurança das transações por R$ 1,350 milhão. Todo o software usado é desenvolvido no Brasil. Nova infraestrutura pode ser a pá de cal nos cartões de débito, TEDs e DOCs.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G