Clicky

NEGÓCIOS

Rio de Janeiro precisa deixar de exportar CPF e CNPJ

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, do Rio de Janeiro ... 30/09/2019 ... Convergência Digital

O Rio de Janeiro é protagonista na geração de inteligência e o principal desafio, hoje, é o da retenção de talentos, diz o coordenador do Rio Info, Alberto Blois. "Temos de deixar de exportar CPF e CNPJ. Quando ainda é para o Brasil, é ruim para o Rio, mas o talento fica aqui. Mas o problema é exportar mesmo. E isso está acontecendo muito no País", diz Blois, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital.

Segundo ainda Blois, 2019 foi um ano especialmente desafiador para a realização do Rio Info, mas o grande legado da décima sétima edição consecutiva do principal evento de TIC do Rio de Janeiro, foi o da reflexão para tornar o ambiente de negócios mais favorável no Rio e no Brasil.

Na ponta do lápis, o Rio Info 2019 contou com a participação de mais de 3500 participantes, mais de 200 horas de palestras e eventos e a presença de empresas nacionais e internacionais, e o grande ponto de atração foi a diversidade. Assistam a entrevista com Alberto Blois, coordenador geral do Rio Info 2019.


Cloud Computing
CEPEL reforça uso do algoritmo para fornecer informações em tempo real no setor elétrico

Ferramenta, batizada de DESSEM, permite o cálculo de preço horário no setor elétrico por meio de uma programação matemática. Solução foi desenvolvida em parceria com IBM e Scala, do Grupo Stefanini.

Intelbras quer R$ 1,242 bilhão com IPO e ir às compras para crescer

Empresa, com sede em Santa Catarina, lançou o segundo protocolo na CVM para fazer a sua oferta pública de ações no mercado. Objetivo é avançar em software e hardware como serviço para expandir atuação n varejo.

Diebold Nixdorf: Dinheiro em espécie não vai morrer tão cedo

Fabricante de ATMS aposta na renovação do parque com a adoção de recicladores, capacitados para contar as cédulas depositadas, substituindo o processo atual, no qual o dinheiro é depositado em envelopes.

Oracle: Banco do futuro será ‘phygital’

Uma nova roupagem com o mix do físico com o digital é a grande tendência, diretor de indústria e inovação para instituições financeiras da Oracle, Ramon Carcolé Sans.

Nuvem e notebooks impulsionam cresimento de 20% para Informática em 2021

Há uma forte demanda por servidores e storage, revelou o diretor de Informática da Abinee, Maurício Helfer. "O custo da pandemia já foi pago em 2020", afirmou o presidente da Abinee, Humberto Barbato.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G