Para a TI ser protagonista, ela precisa entender que não é mais meio, mas fim para que o negócio aconteça em qualquer empresa que tenha como objetivo permanecer no mercado, afirma o CIO da BR Distribuidora, Aspen Andersen. Segundo ele, a TI não pode se defender ou se esconder atrás dos processos, que são importantes, mas que precisam integrar os negócios.
"Sei que não é simples mudar. Mas tem de entender que do jeito que era não funciona mais", adiciona Aspen Andersen. Mas para essa guinada acontecer, o alto escalão precisa 'comprar' o novo modelo. "A tolerância às falhas é crucial. É claro que é preciso errar e consertar logo, mas se as pessoas ficarem travadas e congeladas para não errar, ninguém vai tentar nada de diferente", observa o CIO.
Com relação às novas tecnologias, Aspen Andersen, que conversou com a CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Rio Info 2019, realizado nos dias 16 e 17 de setembro, no Rio de Janeiro, diz que na BR Distribuidora a questão não é sobre tecnologia, mas qual problema deve ser resolvido. "A tecnologia vem para tentar ajudar o problema que precisa ser resolvido. Não é pensar em um projeto de IoT, de Inteligência Artificial. Mas em como o problema que a empresa tem vai ser resolvido". Assistam a entrevista com o CIO da BR Distribuidora, Aspen Andersen.
Empresa, com sede em Santa Catarina, lançou o segundo protocolo na CVM para fazer a sua oferta pública de ações no mercado. Objetivo é avançar em software e hardware como serviço para expandir atuação n varejo.
Fabricante de ATMS aposta na renovação do parque com a adoção de recicladores, capacitados para contar as cédulas depositadas, substituindo o processo atual, no qual o dinheiro é depositado em envelopes.
Uma nova roupagem com o mix do físico com o digital é a grande tendência, diretor de indústria e inovação para instituições financeiras da Oracle, Ramon Carcolé Sans.
Há uma forte demanda por servidores e storage, revelou o diretor de Informática da Abinee, Maurício Helfer. "O custo da pandemia já foi pago em 2020", afirmou o presidente da Abinee, Humberto Barbato.