Tradicional feira anual de eletrônicos e eletroportáteis, a Eletrolar Show realizou neste 2019, pela primeira vez nos 14 anos de evento, um ‘iSummit de Inteligência Artificial para o Varejo’, um congresso sobre a importância desta tecnologia para o setor para discutir recentes avanços tecnológicos de produtos como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, eletroportáteis, celulares, vestíveis, etc.
Segundo os promotores do evento, nesta edição da feira varejista o destaque foi para produtos relacionados a casas conectadas e dispositivos para a internet das coisas.
“A expectativa é que as vendas no varejo cresçam nos próximos meses. Por isso, as marcas trouxeram para a feira o que há de mais inovador em produtos para atrair o consumidor que está cada vez mais exigente”, diz o presidente do grupo Eletrolar, Carlos Clur.
A empresa de pesquisas GfK apresentou durante o evento um novo estudo que revela um crescimento em faturamento de 8% no 1º semestre de 2019 na comparação com o mesmo período de 2018. A previsão para todo o ano de 2019 é de alta de 5%.
Impacto faz parte da projeção da fabricante sueca no lucro com royaltes que pode deixar de receber no trimestre. Essa não é a primeira batalha entre as empresas. Em 2012, a Samsung pagou US$ 650 milhões à Ericsson.
Flávio Hott, gerente de produto para Energia da fabricante, disse ainda que smart grids em 4G, e depois no 5G, são investimentos efetivos para melhorar o desempenho operacional das redes.
Presidente da estatal, Daniel Slaviero, prevê também a chegada da compra direta de energia pelo consumidor até por celular, como ocorre na Europa. A partir de 02 de janeiro, começa a instalação dos medidores inteligentes em 450 mil unidades.
A saúde digital aumenta a complexidade dos ambientes internos de TI, observou Marco Aurelio Silva, territory manager da Dynatrace, ao participar do 5X5 TecSummit.