INOVAÇÃO

Brasil tem parcela em reconhecimento facial usado pelo 99 para motoristas

Convergência Digital* ... 13/05/2019 ... Convergência Digital

A empresa do aplicativo móvel de transporte 99, da chinesa DiDi Chuxing, anunciou nesta segunda, 13/5, que começará a usar uma ferramenta de segurança de reconhecimento facial para seus motoristas.

A empresa realiza o procedimento através de parceria com o Departamento Nacional de Trânsito. O aplicativo solicita imagens do rosto dos motoristas. O sistema valida a imagem com a foto no banco de dados do Denatran. Sendo aprovado, o condutor poderá continuar trabalhando normalmente.

A ferramenta, que usa inteligência artificial, identifica padrões de uso dos motoristas e pode pedir novas verificações, se necessário. Segundo a empresa, o objetivo da medida é elevar a segurança para motoristas e passageiros, evitando que uma pessoa se passe por um motorista cadastrado no aplicativo.

“O reconhecimento facial se junta às demais ferramentas de proteção para os usuários, como as câmeras embarcadas e o botão de emergência “, disse Lívia Pozzi, diretora de segurança em operações da 99.

* Da Reuters


boostLAB, do BTG Pactual, abre espaço para ERPs, big data e Edtechs

A quarta edição do programa superou a marca de 260 empresas inscritas. Para o Batch #5 serão selecionadas de cinco a dez startups para seguirem no programa durante cinco meses. Inscrições abrem nesta quinta-feira, 05/12.

STJ valida sistema 'mailbox' e confirma patente por 20 anos

​A Terceira Turma do STJ, por unanimidade, estabeleceu em 20 anos o prazo de vigência de patente concedida pelo sistema mailbox, contado a partir da data do depósito do pedido pelo interessado.

Carros autônomos se multiplicam, mas estão longe do mercado de consumo

Segundo a consultoria Gartner, veículos equipados para direção autônoma mais que dobram a cada ano, mas só o custo dos sensores já os deixa restritos à pesquisa. 

Brasileiros já incluem dispositivos IoT em lista de desejos

Pesquisa da Avast lista smartwach, caixa de som inteligente, lâmpada e termostato conectados como principais itens de consumo do momento. 

Brasil precisa fazer mais para crescer o uso da Inteligência Artificial

Estudo, realizado pela consultoria norte-americana DuckerFrontier, feita a pedido da Microsoft, revela cinco categorias para serem priorizadas no País: governo, serviços públicos e governança; educação, habilidades e capacitação; pesquisa, inovação e desenvolvimento; infraestrutura de tecnologia; e ética, regulamentação e legislação.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G