INOVAÇÃO

Brasil tem parcela em reconhecimento facial usado pelo 99 para motoristas

Convergência Digital* ... 13/05/2019 ... Convergência Digital

A empresa do aplicativo móvel de transporte 99, da chinesa DiDi Chuxing, anunciou nesta segunda, 13/5, que começará a usar uma ferramenta de segurança de reconhecimento facial para seus motoristas.

A empresa realiza o procedimento através de parceria com o Departamento Nacional de Trânsito. O aplicativo solicita imagens do rosto dos motoristas. O sistema valida a imagem com a foto no banco de dados do Denatran. Sendo aprovado, o condutor poderá continuar trabalhando normalmente.

A ferramenta, que usa inteligência artificial, identifica padrões de uso dos motoristas e pode pedir novas verificações, se necessário. Segundo a empresa, o objetivo da medida é elevar a segurança para motoristas e passageiros, evitando que uma pessoa se passe por um motorista cadastrado no aplicativo.

“O reconhecimento facial se junta às demais ferramentas de proteção para os usuários, como as câmeras embarcadas e o botão de emergência “, disse Lívia Pozzi, diretora de segurança em operações da 99.

* Da Reuters


Laura, a IA nacional que já salvou 12 mil vidas, entra no combate ao Coronavírus

Tecnologia será disseminada em todo o Brasil, depois de um acordo com o governo federal. Em setembro do ano passado, no Rio Info 2019, o Convergência Digital entrevistou um dos idealizadores da Laura.

Governo seleciona entidades para compor GT de propriedade intelectual

Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual, originalmente parte da Camex e agora sob tutela do Ministério da Economia, terá 10 representantes da sociedade civil. 

BC cria grupo de trabalho para implantar open banking até novembro

GT será formado por representantes do próprio BC, por associações de Internet como Abranet e Câmara-e.net, Febraban (grandes bancos); Abecs e Abipag (empresas de pagamentos); ABBC (bancos médios); OCB (cooperativas), ABCD e ABFintech (fintechs).

Aceleradora busca start-ups e projetos no setor de Cannabis no Brasil

The Green Hub realiza o Cannabis Thinking, para fomentar o desenvolvimento de projetos criativos. Em março, acontecerá o Demo Day.

BC contrata Dinamo Networks e faz acontecer o pagamento instantâneo

Autoridade Monetária selecionou a fornecedora brasileira para comprar 22 HSMs, voltados à segurança das transações por R$ 1,350 milhão. Todo o software usado é desenvolvido no Brasil. Nova infraestrutura pode ser a pá de cal nos cartões de débito, TEDs e DOCs.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G