Padtec terá transponders 100G em rede nos Estados Unidos

Da redação ... 16/07/2015 ... Convergência Digital

A Padtec firmou uma parceria com a Allied Fiber, dona de uma rede de fibra óptica neutra nos Estados Unidos. Pelo acordo, a fabricante brasileira vai equipar a rede com a tecnologia própria LightPad i6400G, que suporta aplicações em redes metro, long-haul e ultra long-haul de diferentes arquiteturas.

A rede projetada pela Padtec emprega transponders 100G para iluminar um trecho de mais de 570 km da superestrutura da Allied Fiber entre as cidades de Jacksonville e Miami no estado da Flórida. Para garantir a performance da transmissão dos sinais por toda a rota de maneira totalmente óptica, isto é, sem regeneração intermediária, foram usados amplificadores com baixa figura de ruído, o que permitiu estender a distância entre os enlaces ópticos.

“Temos grande expectativa ao oferecer esta solução para o segmento da Allied Fiber na Florida. Este projeto piloto mostra como as soluções da Padtec podem funcionar dentro da estrutura, criando conexões através de pontos de interconexão”, afirma Enrique Lozoya, diretor de engenharia de vendas da Padtec.

Informações disponbilizadas pela Padtec dão conta que a fabricante implantou mais de 100 mil km de redes backbone baseadas na tecnologia DWDM na América Latina e tem equipamentos vendidos em mais de 40 países.A plataforma LightPad i6400G é um sistema integrado de transporte óptico de alta capacidade e baixa latência aplicável não somente em redes de longa distância, como também em redes metro e storage (SAN).

*Com informações da Padtec


Internet Móvel 3G 4G
Proteja os seus dispositivos IoT. A LGPD chegou e pode pesar no bolso

As corporações estão obrigadas a repensar a proteção de dados. Atualizações constantes, trocas de senhas, autenticação em dois fatores são exemplos de medidas básicas que precisam ser massificadas. 

Oi entra na disputa do mercado de marketplaces para consolidar marca de consumo

Plataforma OiPlace chega ao mercado com mais de 3 mil produtos. Tele também incluiu canal ao vivo no Oi Play, a partir da mudança da regra de conteúdo na Internet pela Anatel.

Em três meses, Anatel e PF apreendem mais equipamentos irregulares que em todo 2019

Somente entre julho e setembro deste 2020 foram 243,7 mil equipamentos sem certificação, entre baterias, carregadores, TV boxes, smartwatches e conversores digitais com Wi-Fi.

5G: Teles insistem em filtro nas parabólicas e rejeitam migração da TV

Estudo contratado pelas operadoras diz que mitigação da inferências do 5G nas antenas custaria R$ 224 milhões, enquanto transferir a recepção para a Banda Ku, acima de 10 GHz, seria R$ 1,8 bilhão. 

Para vender Correios, Minicom transforma Anatel em Agência Nacional de Comunicações

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, à Presidência da República o projeto de lei (PL) que cria as condições para a privatização dos Correios. Texto vai para o Congresso. Expectativa é fazer a privatização em 2022.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G